terça-feira, 4 de abril de 2017

BFA realiza o primeiro teste de transmissão ao vivo pela internet na Copa Minas


            O futebol americano brasileiro viveu um grande momento nesse domingo. A partida entre o Sada Cruzeiro e o Juiz de Fora Imperadores, válida pela abertura da Copa Minas, foi exibida ao vivo na internet. A transmissão aconteceu no canal oficial da BFA no youtube, novo nome da reformulada liga nacional de futebol americano, e na fanpage do Sada Cruzeiro no Facebook. Foi a maior transmissão do tipo já feita e serviu como um teste para o torneio nacional. A audiência da comprova o sucesso. Mais de 50 mil pessoas assistiram ao jogo ao vivo nos dois canais.

Outros jogos de FABR já foram transmitidos pela televisão, mas foram jogos isolados. A intenção da BFA é transmitir os seus jogos de forma regular. A narração foi de Ivan Zimmermann, narrador do canal Bandsports que por anos narrou a NFL enquanto o canal possuía os direitos de transmissão. Os comentários ficaram por conta de Paulo Mancha, da ESPN e ex companheiro de Ivan na Band.

O jogo aconteceu no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Sada Cruzeiro, time formado por uma parceria do antigo BH Eagles com a empresa Sada e o Cruzeiro, derrotou o time da zona da mata por 26 a 8. O elenco conta com três jogadores da seleção brasileira e já é um dos mais fortes do Brasil. Depois de um início equilibrado, com as duas equipes anotando um TD cada, o time da casa forçou um safety, anotou um FG e entrou na endzone mais duas vezes para congelar o jogo.


A promessa é de que as transmissões continuem. O teste foi bem recebido pelos fãs e teve uma boa repercussão. A expectativa é que a equipe responsável fique cada vez mais preparada e o produto final seja cada vez melhor. É, sem dúvidas, um grande passo para o futebol americano nacional. 

Assista abaixo os melhores momentos da partida com as imagens da transmissão.


5 comentários:

  1. Muito legal o tema do seu blog, Daniel! Aguardo novas postagens!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez a internet ajudando o esporte. Excelente notícia. um abraço

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Essa tecnologia já tão comum né, de transmissão pela internet, serve como incentivo maior pra esse esporte q, no Brasil, tem tão pouco espaço

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é bem eclético e fala sobe vários tipos de modalidade! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!
    O mundo está cada vez mais digital
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir